terça-feira, 9 de novembro de 2010

Perdido em Música



"Não compramos CD's", disse o cara do Sebo, pelo telefone. Foi a quinta resposta, e a mesma resposta dos outros. Isso me fez pensar se hoje, com a facilidade para baixar na internet, as pessoas compram CD's ou não. Postei no Facebook essa pergunta, e recebi uma mensagem positiva. Fiquei extremamente feliz.

A minha paixão por CD's vem desde cedo. É por isso que, ao longo dos anos, antes de eu me casar, comecei minha coleção. Hoje, com a internet, os CD's, assim como os discos de vinil, ficaram obsoletos. E, embora isso tudo tivesse acontecido, fui acumulando.Centenas de CD's. Só que, na medida em que a coleção ia crescendo, o espaço diminuindo. Por isso, resolvi ficar apenas com meus favoritos, que não são poucos. E, nestes que não são os meus favoritos, pode estar o seu.

Todos os CD's que estão aqui serão postados ao valor irrisório de R$ 5,00. Pensei em distribuir para meus amigos. Mas seria um desrespeito com aquele garotinho que juntava dinheiro para comprar os CD's. Ao mesmo tempo, tudo que vem muito fácil, e de graça, não é valorizado. E cada artista, cada canção que está ali, tem o seu valor. Se, no prazo de um mês, os CD's não forem "adotados", eles serão doados para o "MISS - Museu da Imagem e do Som de Santos", onde poderão ser ouvidos por quem quiser e cumprirão seu papel musical. Para mim, não estarão perdidos completamente. Além de minha memória, as minhas músicas favoritas ficarão armazenadas em meu pequeno HD. Enfim, um final feliz.

Nenhum comentário: