quinta-feira, 10 de junho de 2010

ajudantE dO mágicO



Criei no Orkut um perfil do Ajudante do Mágico para arquivar os textos escaneados. Se eu não me engano, pelo Orkut podem ser arquivados dez mil fotos, e esse foi o objetivo. Acrescentei pessoas que conheceram o garoto e pessoas que tenho um carinho especial. Algumas. Repito: não foi para divulgar, alguns sabem e basta, mas achei de uma babaquice sem limites quem o recusou. Não era um fake, nem um personagem qualquer. Perderam, sim, a oportunidade de ler tudo antes do que será publicado no blog. Azar o deles! Gente boba!

A mesma postura, talvez menos grave porque não me conhecem foi a cena que divulguei em dois grupos de roteiros. Ninguém comentou. Por que? Porque o blog tem muitas fotos minhas e, por isso, perco a credibilidade como escritor. Ou porque sou jovem. Ou porque não tenho preconceito musical? Começo a achar essa raça muito blasé. Na cabeça deles, não se pode ser bonito e talentoso. Bajuladores, a maior parte, no melhor estilo “vou ficar amigo pra esse aí me dar uma forcinha”, ou simplesmente gente muito deslumbrada consigo mesma. Nojo!

Em síntese: como me disse Fernanda Young uma vez, à época garota propaganda do Estadão, “’Inho’, é bobinho. ‘Ão’ é coração”.

Nenhum comentário: