quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Não compramos mais livros", disse o cara do sebo, pelo telefone. Foi a quinta resposta, e a mesma dos outros que havia ligado antes. Isso me fez pensar se hoje, com a facilidade para baixar na internet, e os aparelhos que oferecem a leitura de livros eletrônicos com a capacidade de suportar milhões de páginas, o formato do livro estaria saturado. Postei no Facebook essa pergunta, e recebi mensagens positivas. Fiquei extremamente feliz.

A minha paixão por livros vem desde cedo. É por isso que, ao longo dos anos, antes de eu começar a escrever, comecei minha coleção. Hoje, não há mais espaço, e agora a política, dentro de casa, é: um livro entra, outro sai. Com a internet, os CD's, assim como os discos de vinil, ficaram obsoletos. E essa era outra mania, que se perdeu como todas as outras. 

Fui acumulando livros, centenas deles, e à medida em que a coleção ia crescendo, o espaço diminuindo. Por isso, resolvi ficar apenas com meus favoritos, que não são poucos.


Nenhum comentário: